Entrevista sobre Medicina Nuclear com o Biomédico Dr. Vilmar da Veiga Jr.

Por Brunno Câmara - terça-feira, maio 22, 2018

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Medicina nuclear

A Medicina Nuclear é uma especialidade que emprega fontes abertas de radionuclídeos com finalidade diagnóstica e terapêutica. Habitualmente os materiais radioativos são administrados in vivo e apresentam distribuição para determinados órgãos ou tipos celulares.

Imagenologia e Medicina Nuclear, dois temas que há bastante tempo gostaríamos de explorar mais aqui no Biomedcast, hoje estamos trazendo em grande estilo.

Convidamos o Dr. Vilmar da Veiga Júnior, biomédico e imagenologista, para falar um pouco sobre a área para nós. O que acabou acontecendo foi uma abertura de mentes sobre o tema, levando a atuação do Biomédico para uma área muito pouco explorada, a da Medicina Nuclear.

Para saber mais, confira nosso episódio #72:

http://biomedcast.com/72

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |