Zika Vírus na Terapia do Câncer

Por Brunno Câmara - sábado, maio 12, 2018


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


Zika vírus e câncer

Um artigo publicado na revista Cancer Research, liderado por pesquisadores da Universidade de São Paulo, revelou um lado ainda não conhecido do Zika Vírus: terapêutico.

O Zika Vírus, em 2015, ficou extremamente conhecido ao ser relacionado como causador da Microcefalia em bebês de mães que foram infectadas durante a gestação.

A pesquisa mostrou que o vírus é capaz de infectar e destruir células cancerígenas de tumores embrionários no Sistema Nervoso Central.

O estudo, realizado em animais, injetou o vírus purificado em tumores cerebrais de embriões humanos em camundongos com o sistema imunológico reduzido.

Para saber mais, confira nosso episódio #71:

http://biomedcast.com/71-2

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários