Estudantes de Biomedicina criam a Liga Acadêmica de Doenças Infecto-Contagiosas

Por Brunno Câmara - quarta-feira, junho 06, 2018

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

LADIC

Parafraseando Paulo Freire, “Não há ensino sem pesquisa e não há pesquisa sem ensino”. Como o patrono da educação brasileira afirma, a singular interação entre ensino e pesquisa é essencial no desenvolvimento de um discente. Tais aspectos são elementares no ambiente universitário. O aluno, ao desenvolver o conhecimento, tem uma maior condição de interagir e contribuir muito mais com a sociedade.

Tendo conhecimento destes fatos, o discente Rômulo Ivisson, analisando os estudantes de biomedicina do Centro Universitário Regional do Brasil, notou a necessidade de algo que despertasse o saber científico e que os discentes pudessem vivenciar e adquirir experiências acadêmicas durante a formação profissional. Manifestou-se então o desejo de fundar a primeira liga acadêmica de biomedicina na referida IES.

Este então sonho, pensado e elaborado pelo tal discente contou com o apoio da coordenadora Gabriele Novais e biomédico e professor Dr. Jailton Azevedo. Assim, foi fundada a LADIC, Liga Acadêmica de Doenças Infecto-Contagiosas (LADIC).

A LADIC tem por fim a realização de aulas expositivas de conteúdos extracurriculares referentes ao tema da liga e sessões científicas moderadas pelos membros. Além disso, outras atividades de pesquisas e de extensão, além produção científica, estão na pauta da entidade. O cronograma também contará com promoção de eventos e na disseminação do conhecimento.

Sigam @ladic_unirb e fiquem sabem do que há de mais novo na área de doenças infecciosas e parasitárias. O compromisso é transmitir a informação sempre baseada em evidências científicas.

Membros LADIC

Texto por Vitória Torres

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |