20 de Novembro - Dia do Biomédico

Por Brunno Câmara - sexta-feira, novembro 20, 2020

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Desde 2006, todos os anos, no dia 20 de novembro, comemoramos no Brasil o Dia do Biomédico.

Um dia especial para mostrar com mais ênfase à sociedade o papel e a importância do Biomédico na área da saúde, ciência e tecnologia.

Este ano, em especial, aprendemos que ainda há muito o que aprender e que não temos controle sobre tudo.

Apesar de todos os problemas, foi um ano em que pudemos mostrar à sociedade que temos grande importância.

Nesta pandemia, atuamos na pesquisa científica estudando o vírus, desenvolvendo métodos de diagnóstico mais rápidos, trabalhando na luta para o desenvolvimento de uma vacina.

Atuamos também no diagnóstico laboratorial, realizando os testes rápidos, sorologia e testes confirmatórios, como a PCR, além do diagnóstico por imagem.

Fomos destaques em programas de TV e jornais, tanto pelo trabalho realizado na pesquisa do vírus quanto pela difusão de informações confiáveis sobre a infecção, para conscientização da população.

Foi um ano desafiador, mas pudemos mostrar ainda mais nosso valor!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |