Até 12 vagas para Biomédicos na Residência Multiprofissional em Vigilância Sanitária INCQS/Fiocruz (2021)

Por Brunno Câmara - quinta-feira, dezembro 10, 2020

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Seleção de candidatos às vagas do Programa de Pós-Graduação na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde na área de Vigilância Sanitária para o período letivo de 2021.

O Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de Residência Multiprofissional em Saúde na área de Vigilância Sanitária com Ênfase na Qualidade de Produtos, Ambiente e Serviços.

Área de concentração

Vigilância Sanitária com Ênfase na Qualidade de Produtos, Ambiente e Serviços.

Serão oferecidas vagas para residentes distribuídos nos Departamentos de Química, Microbiologia, Imunologia e Farmacologia/Toxicologia nos laboratórios referentes ao controle da qualidade físico-químico, microbiológico, toxicológico ou farmacológico de alimentos; medicamentos; imunobiológicos; artigos e insumos para saúde, sangue e hemoderivados; e conjuntos, reagentes e insumos para diagnósticos.

Vagas

12 vagas para os cursos citados abaixo, inclusive biomedicina.

Farmácia, Ciências Biológicas (todas as modalidades), Biomedicina, Medicina Veterinária ou Nutrição.

Local

Estado do Rio de Janeiro.

Requisitos

Ensino superior finalizado há no máximo dois anos (a partir de 01 de junho de 2018 até o 2° semestre do período letivo de 2020).

Bolsa

Em acordo com legislação vigente será paga aos residentes uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43.

Duração e carga horária

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas). 

A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal, programadas em calendário disponibilizado mensalmente.

Inscrições

Dias 10 e 11 de dezembro de 2020.

Taxa: R$ 70,00.

Link para o edital

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |