Biomédico recebe premiação por seu trabalho de doutorado nos Estados Unidos

Por Brunno Câmara - quarta-feira, abril 15, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Alexander Birbrair. Foto: youtube.com

O nosso colega biomédico, Alexander Birbrair, recebeu o prêmio Gordon A. Melson Outstanding Doctoral Student Award de melhor doutorado em 2014/2015 nos EUA. Seu doutorado é em neurociências, em que estuda células-tronco nos vasos sanguíneos e sua importância na doença e na regeneração residual.

Para ser eleito vencer do prêmio, o aluno de doutorado deve ser o de maior destaque em produtividade de pesquisa e qualidade. É dada especial atenção à dissertação em termos de originalidade, importância e impacto em seu campo de pesquisa. Os currículos dos candidatos e participação em atividades extra curriculares também são levados em conta.

Leia um trecho da carta traduzida do comitê avaliador notificando Alexander do recebimento deste prestigioso premio:

“É com grande prazer que lhe informamos que você foi selecionado o vencer do Gordon A. Melson Outstanding Doctoral Student Award em 2014/2015. Você foi escolhido baseado em uma análise cuidadosa de suas credenciais e as dos outros nomeados por um comité do Conselho de Pós-Graduação; a sua nomeação foi considerada superior  em cada um dos critérios analisados para a premiação, a comissão ficou impressionada com a qualidade de sua pesquisa, a qual examinou o papel dos pericitos na reparação e regeneração muscular. É especialmente impressionante que, durante o seu tempo no Wake Forest University, você publicou 13 artigos, em 10 deles sendo o primeiro autor. Sua produtividade demonstra habilidades experimentais avançadas e desenvoltura admirável. Um membro sênior do corpo docente caracterizou você entre os nossos alunos mais dedicados e talentosos. O comitê também ficou impressionado que você honrou o espírito do Prêmio Melson com as suas contribuições para a missão educativa da Universidade através de sua participação na divulgação da ciência e serviço, tanto para seus colegas, como na comunidade local. Você será presenteado com uma placa de premiação e um cheque de US$ 500. Parabéns novamente em receber este prêmio prestigioso. Estamos ansiosos para honrar você na Cerimônia de Premiação.”

De acordo com Birbrair, o prêmio já tem destino certo. “O valor que vou receber em dinheiro eu vou dar para a minha esposa Veronika, da qual sempre recebi total apoio, mesmo em noites que passo fora de casa fazendo experimentos”, afirmou.

E Birbrair não se cansa de nos surpreender. No ano passado publicamos aqui que ele foi o vencedor da 3MT (Three Minute Thesis) ou Tese em Três Minutos em português, que é uma competição em que o participante tem que apresentar sua tese em até três minutos, com ajuda apenas de um slide estático de Power Point, para jurados que não têm relação com os temas dos trabalhos.

Mais uma vez deixo aqui meus parabéns ao Alexander por sua conquista. Esse é um grande exemplo de biomédico de sucesso a ser seguido.

Fonte: Alexander Birbrair e Jornal da Ciência

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |