Dica de série: HELIX

Por Brunno Câmara - quarta-feira, maio 20, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Uma série bem legal que descobri esses dias é Helix, em que uma equipe de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) investiga um surto causado por um vírus, numa estação de pesquisa no Ártico.

Na tentativa de uma quarentena, a comunicação com outros lugares é cortada misteriosamente. Primeiramente a dúvida que fica é se o objetivo é criar uma arma biológica ou transformar humanos de alguma forma.

Há duas variantes do vírus, Narvik-A, que é fatal e não tem cura. O segundo tipo, Narvik-B, transforma os infectados em pessoas violentas, semelhantes a zumbis, que têm a capacidade de transmitir a infecção.

Eles acabam ficando presos em uma situação de vida ou morte que pode definir todo o futuro da humanidade. Mas a ameaça letal é apenas a ponta do iceberg, e enquanto o vírus se desenvolve, a verdade vai se aproximando.


Vírus Narvik

O que achei mais legal é que a série mostra várias coisas que vemos nas aulas de epidemiologia. Nada melhor que estudar se divertindo.

Helix estreou em janeiro de 2014, e tem duas temporadas. Apesar de o grande número de fãs, ela foi cancelada esse ano. Mesmo assim, vale a pena assistí-la.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |