I Curso de Extensão em Citometria Clínica

Por Brunno Câmara - segunda-feira, maio 18, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

I-Curso-de-Citometria-Clnica2
A Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) realizará, em julho, o I Curso de Extensão em Citometria Clínica, tanto para acadêmicos de biomedicina quanto para biomédicos.

O curso terá ênfase em Imunofenotipagem de neoplasias hematológicas, e será ministrado pelo nosso colega Dr. Leandro Thiago, Biomédico e Pesquisador do Laboratório de Pesquisa Translacional, do Centro de Pesquisa Clínica do Instituto Nacional de Câncer (INCa-MS) e Especialista em Citometria Clínica do Departamento de Patologia Geral da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.

O curso será detalhado, com um forte embasamento teórico do diagnóstico imunológico das neoplasias e uma intensa carga de interpretação de casos, tanto nas exposições teóricas quanto nas aulas com análise de casos em tempo real. O desenho pedagógico do curso obedece a um crescente de complexidade, mas terá fundamentalmente como foco desenvolver e/ou aprimorar no aluno o raciocínio diagnóstico crítico, incluindo de casos raros.

Todas as aulas foram planejadas com o estado da arte em imunofenotipagem de neoplasias hematológicas, trazendo aos participantes informações relevantes e recentes nessa área. Todos os alunos inscritos receberão material didático de apoio antes do curso por e-mail, com o intuito de impulsionar o nível de discussão técnico-científica.

A carga horária será de 16 horas. O custo é de 200 reais para associados da ABBM e 425 reais para não-associados.

Para mais informações sobre a formação acadêmica do professor, segue o link: http://lattes.cnpq.br/7594682800323492

Para fazer sua inscrição acesse o site: www.abbm.org.br/eventos.php

O curso será realizado em São Paulo - SP.

*Serão ofertados livros ‘Euroflow Educational Book’ aos primeiros inscritos.

citometria ok

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |