Conselho federal convoca coordenadores dos cursos de Biomedicina para reunião

Por Brunno Câmara - quarta-feira, janeiro 13, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Será realizada no dia 27 de janeiro de 2016 às 10 horas na sede do conselho federal, em Brasília (SCS – QD 07– Edifício Torre do Pátio Brasil – Bloco A no 100 Salas 806 e 808- 8º andar – ASA SUL), reunião entre os conselhos de biomedicina, a Associação Brasileira de Ensino em Biomedicina (ABEB) e coordenadores dos cursos de Biomedicina de todo o Brasil.

A pauta será a discussão das mudanças nas diretrizes curriculares do curso, o marco regulatório dos cursos de pós-graduação e o modelo padrão do projeto pedagógico do curso de Biomedicina elaborado pelo CFBM.

Cadastro Nacional de Biomédicos Docentes

A ABEB e o conselho federal estão fazendo o censo dos docentes nos cursos de Biomedicina com a finalidade de criar o Cadastro Nacional de Biomédicos Docentes. Por isso a colaboração dos coordenadores é essencial para o levantamento dos dados.

Os dados necessários para o censo são:

  • Nome dos Biomédicos que lecionam na IES;
  • As respectivas matérias lecionadas relacionadas aos Biomédicos docentes;
  • A carga horária de cada Biomédico docente na IES.

Os dados obtidos pelos coordenadores deverão ser encaminhados para o seguinte e- mail: djairlf@yahoo.com.br com cópia para cfbm@netsite.com.br.

Infelizmente as despesas de viagem e hospedagem não serão custeadas pelo conselho, mas esperamos que as IES financiem essa viagem, pois é um investimento para a melhoria dos cursos de biomedicina, e consequentemente da nossa profissão. Quem mandar seu coordenador terá informações em primeira mão e poderá participar das decisões que vierem a ser tomadas.

Quem não puder comparecer ao evento deve informar seu e-mail para que seja encaminhada a ata da reunião e futuros desdobramentos.

Se você é aluno e está vendo esta notícia, avise seu coordenador para que ele possa ter a oportunidade de participar.

Com informações do Ofício – Circular/CFBM nº 002/2016.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |