Mais uma etapa: residência concluída!

Por Brunno Câmara - sábado, fevereiro 27, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Após dois anos intensos de muito trabalho e estudo, estou terminando minha residência em hematologia e hemoterapia. Existe um Brunno pré e outro pós residência. Gostaria de compartilhar mais essa etapa da minha vida com vocês.

Quem acompanha o blog há um bom tempo, deve ter percebido uma redução na quantidade de posts publicados aqui no blog nesses últimos dois anos. Foi difícil conciliar as duas coisas. Mas, agora, com mais tempo livre vou poder voltar ao normal.

Aprendi muito durante esse tempo. É uma experiência incrível e ao mesmo tempo cansativa. Mas, para tudo na vida que vale à pena, temos que batalhar muito para conquistar.

Só quem faz residência sabe o real significado da palavra “residência”. Muitas vezes passei mais tempo no hospital do que em casa. Sem falar nos feriados que não tive. Foram dois anos, mas com sensação de quatro. É muito intenso.

Apesar disso, o conhecimento adquirido e as amizades feitas equilibram a balança. Além disso, é muito bom ter colegas de outras profissões, numa equipe multiprofissional.

O que falar dos meus amigos residentes, que me acompanharam nessa jornada? Só tenho a agradecer. E faço questão de citar seus nomes: Hítallo, Samara, Jefferson, Núbia, Nágila, Letícia, Lívia, Duda e Gabriela. Foi muito bom conhecer vocês, almoçar praticamente todos os dias juntos aquelas comidas deliciosas do refeitório (rsrsrs), as festas de aniversários, nossos momentos de diversão etc.

Tive excelentes preceptores e professores. Agradeço por dividirem seu conhecimento, contribuindo para meu crescimento pessoal e profissional.

Hoje (26), apresentei meu trabalho de conclusão, e fui aprovado. Agora, é partir para os novos projetos.


Banca do TCC. Da esq. p/ dir.: Me. Clemar, Eu, Drª. Keila e Me. Danielle


Residentes relapsos da Biomedicina

E agora? Existe vida pós residência? É o que vou descobrir (hehe).

Tenho vários projetos para dar continuidade. Quero dar continuidade aos meus estudos, fazendo mestrado e quem sabe doutorado.

É isso. Para encerrar, deixo esse pensamento para vocês refletirem: “Aquele que não luta para ter o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.”

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |