Estudantes de Biomedicina criam a Liga Biomédica de Medicina Tropical (Teresina-PI)

Por Brunno Câmara - sexta-feira, agosto 25, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Fundada em outubro de 2015, a Liga Biomédica de Medicina Tropical do Centro Universitário Uninovafapi – LIBIMTROP é uma entidade composta por acadêmicos da Biomedicina do 4º ao 8º período, sem possuir fins lucrativos.

Tem como objetivo unir e aumentar o conhecimento dos acadêmicos da Biomedicina em volta da medicina tropical em todas as suas áreas, como Parasitologia, Virologia, bacteriologia e Micologia, por meio de pesquisas científicas, apresentação de trabalhos em congressos, projetos de extensão, monitorias, projetos sociais e organização de eventos científicos.

Além disso, a liga se esforça para levar os conhecimentos básicos dessa área para a população em geral, com os seguintes temas:

  • Conscientização sobre o uso racional de antibióticos;
  • Prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis;
  • Doação de sangue; e
  • Medidas de controle aplicadas aos principais insetos vetores de doenças.

São apresentados trabalhos sobre esses temas em escolas públicas, privadas e locais públicos de grande movimentação na cidade de Teresina, Piauí.

Para 2017 a LIBIMTROP irá organizar o Primeiro Simpósio de Medicina tropical do Estado do Piauí – SIMTROPI, com o intuito de difundir ainda mais os conhecimentos dessa ciência na sociedade científica.

Informações enviadas por Lucas Matos Oliveira

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |