Bactérias bioluminescentes

Por Brunno Câmara - domingo, abril 07, 2013

Quer aprofundar seus conhecimentos em Análises Clínicas?
Além dos conteúdos gratuitos deste blog, preparei cursos para estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos em Hematologia, interpretação de exames laboratoriais, Análises Clínicas e preparação para residência e concursos.
Conheça todos os cursos disponíveis →

A cientista e artista Hunter Cole transformou bactérias bioluminescentes em arte. Ela usa as culturas como pintura, inoculando as bactérias em um ágar em placas de Petri, como se essas placas fossem a tela.

Na presença de luz, são apenas culturas normais, mas quando apagam-se as luzes, a beleza aparece. As bactérias continuam a crescer num período de duas semanas e vão morrendo aos poucos, devido ao consumo dos nutrientes, isso faz com que os desenhos mudem de acordo com o tempo.

Confira mais imagens:

 

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico responsável técnico e gestor da qualidade no Laboratório Clínico do HC-UFG/Ebserh, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do HC-UFG/Ebserh. Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro. Tutor da residência multiprofissional de Biomedicina do HC-UFG/Ebserh. Criador do blog Biomedicina Padrão.
| Contato: @biomedicinapadrao |