Bactérias bioluminescentes

Por Brunno Câmara - domingo, abril 07, 2013


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


A cientista e artista Hunter Cole transformou bactérias bioluminescentes em arte. Ela usa as culturas como pintura, inoculando as bactérias em um ágar em placas de Petri, como se essas placas fossem a tela.

Na presença de luz, são apenas culturas normais, mas quando apagam-se as luzes, a beleza aparece. As bactérias continuam a crescer num período de duas semanas e vão morrendo aos poucos, devido ao consumo dos nutrientes, isso faz com que os desenhos mudem de acordo com o tempo.

Confira mais imagens:

 

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários