Conheça alguns equipamentos que substituem nossos órgãos em circulação extracorpórea
📚🔬 Apostilas e Livro Digitais
Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, anemias, leucemias, uroanálise, parasitologia e líquor.
A circulação extracorpórea é o ato de manter o paciente com suporte artificial de vida coração-pulmão artificial ou “by pass” cardiopulmonar total, muito utilizado nas cirurgias cardiovasculares, mas também em outros procedimentos como as afecções da aorta, transplantes de coração e/ou pulmão, transplante hepático e em alguns tipos de retirada de tumores.
Conheça agora alguns dos “órgãos artificiais” utilizados durante a cirurgia:
Imagem: Braile Biomédica
Essa é a Bomba Centrífuga. Indicada para bombeamento de sangue em procedimentos de circulação sanguínea extracorpórea.
Imagem: Braile Biomédica
Esse é o Filtro de Sangue Arterial. É indicado para utilização na linha arterial do circuito de circulação sanguínea extracorpórea, para proporcionar a retenção de partículas e microembolias gasosas.
Imagem: Braile Biomédica
Esse é o Oxigenador de Membrana (parte de baixo) acoplado a um reservatório venoso (parte de cima), indicado para adicionar oxigênio, remover dióxido de carbono e aquecer/resfriar o sangue durante procedimentos de circulação sanguínea extracorpórea.
Imagem: Braile Biomédica
Esse é o Hemoconcentrador. É indicado para ultrafiltração sanguínea para promover a remoção do excesso de fluído após procedimentos que utilizam hemodiluição.
Imagem: Braile Biomédica
E, por último, esse é o Conjunto de Tubos, destinado ao transporte de solução fisiológica, sangue, água e gases durante os procedimentos.
No final todos eles (e mais outros) são conectados ao aparelho central:
Todas as informações foram tiradas da Braile Biomédica. Para saber mais acesse braile.com.br