Alunos de Biomedicina criam Liga Acadêmica de Doenças Materno Fetais

Por Brunno Câmara - quinta-feira, setembro 19, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A Liga Acadêmica de Doenças Materno Fetais (LADMF) foi fundada por um grupo de 7 acadêmicas do curso de Biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador/BA, no ano de 2011.

O interesse da LADMF em estudar as doenças materno fetais surge não só do interesse e afinidade, como também pela vontade de expandir seus conhecimentos e informações sobre o tema para demais acadêmicos da área de saúde, e para a população como um todo.

Entende-se por doença materno fetal uma patologia ou condição patológica a qual seja ser transmitida da mãe para o filho, ocasionando riscos à saúde e/ou sobrevivência de um ou ambos. Ainda cabe chamar atenção para condições adversas que possam acometer a mãe no período pré ou pós-natal e condicionem o bebê a problemas de saúde, ou até mesmo morte.

A LADMF ainda estuda as técnicas de diagnóstico clínico e laboratorial, tratamentos, métodos de prevenção e assistência à saúde da gestante e neonato.

Para mais informações, acesse o site da liga ladmffbdc.wix.com/ladmf

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |