Empresa cria cadáver sintético tão real que chega a ser assustador

Por Brunno Câmara - terça-feira, novembro 12, 2013

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Foto: Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona-Phoenix

A empresa SynDaver™ Labs produz as partes do corpo humano e tecidos sintéticos mais sofisticados do mundo. O cadáver sintético humano sangra, respira e emprega centenas de músculos, ossos, órgãos e veias substituíveis, que são feitos de material que imita a mecânica, a térmica, e as propriedades físico-químicas de um tecido vivo.

O preço fica na faixa dos 50 mil dólares.

Essa tecnologia validada é usada para substituir animais, cadáveres e pacientes humanos em estudos médicos, treinamento clínico e simulação de cirurgia.

Para se ter uma ideia, o cadáver sintético tem um coração que bate e bombeia o sangue e um fígado que pode produzir bile.

No final de outubro a Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona, EUA, anunciou uma parceria exclusiva com a empresa e os alunos de medicina usarão esses cadáveres sintéticos para treinar os procedimentos.

#medo


Foto: Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona-Phoenix


Foto: Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona-Phoenix


Foto: SynDaver™ Labs

Com informações de ktar.com, SynDaver™ Labs, tucsonweekly.com

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |