Estudantes de biomedicina do Ceará criam a Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica (LABiC/CE)

Por Brunno Câmara - quarta-feira, julho 09, 2014


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


A LABiC/CE – Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica foi formada por acadêmicos do Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, Juazeiro do Norte – CE, e dará início a suas atividades acadêmicas em agosto de 2014.

A Liga Acadêmica tem por objetivos realizar atividades nos âmbitos de Ensino, Pesquisa e Extensão, possibilitando os estudantes a desenvolverem habilidades docentes, pesquisas laboratoriais e serviços de saúde pertinentes à área de Bioquímica Clínica à comunidade Carirense.

A liga tem apoio da Coordenação de Biomedicina, Coordenação de Pesquisa e Extensão e da Direção Faculdade Leão Sampaio, uma vez que esta instituição se constitui pioneira da Biomedicina no Ceará, sendo a primeira instituição a ofertar o curso no Estado. A LABiC/CE será orientada por Biomédicos docentes da instituição e composta por discentes de todos os cursos da saúde ofertados pela Faculdade Leão Sampaio.

Com informações de Vanderlan Nogueira

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!