Biomédicos do Amazonas promovem o II Projeto de Ação Biomédica na Comunidade

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 07, 2016

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

A II Ação Biomédica na Comunidade ocorreu na Igreja São Francisco, no Bairro Nova Floresta - Manaus.

Foram atendidas mais de 130 pessoas nos diversos exames de rotina e check-up. Também foram realizadas palestras e orientações nos tópicos mais interessantes e relevantes em saúde pública.


Biomédico Dan Simões em entrevista ao jornal local

Tudo isso graças a participação dos 52 voluntários, entre Biomédicos e Acadêmicos de Biomedicina, das faculdades FAMETRO, UniNorte, Estácio do Amazonas, Nilton LIns e UNIP, que se prontificaram em realizar o melhor trabalho voluntário já visto pelo Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas!

A atividade foi muito bem recebida pela população. Foram 7 horas de atendimento para o público em geral e mais um momento de descontração no final.

“Agradecemos à Rede Amazônica através do Bom Dia Amazônia que nos auxiliou na divulgação, à Paróquia de São Francisco de Assis, ao líder comunitário que nos recebeu muito bem, toda a população que atendeu nosso chamado e compreendeu a importância de exames preventivos e claro, todos os nossos voluntários que participaram, sem vocês, nosso Movimento não seria tão bonito como está ficando a cada dia! Esperamos que mais pessoas saibam o que é a Biomedicina e a importância do profissional Biomédico na saúde, esse é nosso maior objetivo! E vamos juntos! A Biomedicina conta todos nós!” – Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas.

Assista ao vídeo


Link para o vídeo

Em 2015 foi realizado o projeto piloto. A ação ocorreu na Escola Municipal Balbina Mestrinho, no Careiro da Várzea, atendendo a população local com exames gratuitos, palestras e orientações em saúde coletiva. Foi também foi transmitida ao vivo pela rádio Rio Mar e a Rádio Careiro 103 FM, tendo um total de 4 horas de atendimento com 48 pacientes.

Estou impressionado com tamanha inciativa, não só em divulgar nossa profissão, mas fazer isso da melhor forma possível, ajudando a comunidade que tanto necessita desse atendimento básico. Vocês do Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas merecem todo o reconhecimento. Deixo aqui meus parabéns, principalmente aos idealizadores do projeto. Que isso sirva de exemplo para os biomédicos e estudantes em outros estados do Brasil.

Se você quiser ajudar e ser voluntário, mande e-mail para BiomedicosUnidosAm@outlook.com.

Curtam a fanpage do movimento: www.facebook.com/BiomedicosUnidosAM/

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |