Biomédicos do Amazonas promovem o II Projeto de Ação Biomédica na Comunidade
Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:
- Hematologia básica clique aqui
- Anemias clique aqui
- Onco-hematologia clique aqui
- Interpretando o hemograma clique aqui
- Curso de Hematologia (10% off) clique aqui
- Preparatório de Análises Clínicas para Residência e Concurso clique aqui
Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.
A II Ação Biomédica na Comunidade ocorreu na Igreja São Francisco, no Bairro Nova Floresta - Manaus.
Foram atendidas mais de 130 pessoas nos diversos exames de rotina e check-up. Também foram realizadas palestras e orientações nos tópicos mais interessantes e relevantes em saúde pública.
Biomédico Dan Simões em entrevista ao jornal local
Tudo isso graças a participação dos 52 voluntários, entre Biomédicos e Acadêmicos de Biomedicina, das faculdades FAMETRO, UniNorte, Estácio do Amazonas, Nilton LIns e UNIP, que se prontificaram em realizar o melhor trabalho voluntário já visto pelo Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas!
A atividade foi muito bem recebida pela população. Foram 7 horas de atendimento para o público em geral e mais um momento de descontração no final.
“Agradecemos à Rede Amazônica através do Bom Dia Amazônia que nos auxiliou na divulgação, à Paróquia de São Francisco de Assis, ao líder comunitário que nos recebeu muito bem, toda a população que atendeu nosso chamado e compreendeu a importância de exames preventivos e claro, todos os nossos voluntários que participaram, sem vocês, nosso Movimento não seria tão bonito como está ficando a cada dia! Esperamos que mais pessoas saibam o que é a Biomedicina e a importância do profissional Biomédico na saúde, esse é nosso maior objetivo! E vamos juntos! A Biomedicina conta todos nós!” – Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas.
Assista ao vídeo
Em 2015 foi realizado o projeto piloto. A ação ocorreu na Escola Municipal Balbina Mestrinho, no Careiro da Várzea, atendendo a população local com exames gratuitos, palestras e orientações em saúde coletiva. Foi também foi transmitida ao vivo pela rádio Rio Mar e a Rádio Careiro 103 FM, tendo um total de 4 horas de atendimento com 48 pacientes.
Estou impressionado com tamanha inciativa, não só em divulgar nossa profissão, mas fazer isso da melhor forma possível, ajudando a comunidade que tanto necessita desse atendimento básico. Vocês do Movimento Biomédicos Unidos do Amazonas merecem todo o reconhecimento. Deixo aqui meus parabéns, principalmente aos idealizadores do projeto. Que isso sirva de exemplo para os biomédicos e estudantes em outros estados do Brasil.
Se você quiser ajudar e ser voluntário, mande e-mail para BiomedicosUnidosAm@outlook.com.
Curtam a fanpage do movimento: www.facebook.com/BiomedicosUnidosAM/