15 de abril – Dia internacional do Biomédico Analista Clínico (2017)

Por Brunno Câmara - sábado, abril 15, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Em 1996 no Congresso Mundial em Oslo, foi aprovada a criação do Biomedical Laboratory Science Day, todo dia 15 de abril, um dia especial para comemorar e promover o papel importante dos profissionais dos laboratórios clínicos de todo o mundo no diagnóstico e tratamento dos pacientes.

O tema anual é selecionado pela International Federation of Biomedical Laboratory Science (IFBLS) de acordo com as metas do milênio da OMS.

O tema de 2017 é: "Antibiotic Resistance: Biomedical Laboratory Scientists respond to the global threat" (Resistência aos antibióticos: Biomédicos respondam à ameaça global).

Importância

Biomédicos analistas clínicos compõem um dos maiores grupos de profissionais da saúde em todo mundo, mas muitas vezes seu papel na medicina é mal compreendida.

Pacientes, famílias e até colegas de outras profissões da saúde não tem um bom entendimento do papel vital que temos na medicina e saúde pública.

A melhor pessoa para promover nossa profissão é um biomédico analista clínico confiante. Nós somos os especialistas e entendemos nosso papel na área da saúde e somos os melhores para transmitir a mensagem.

Ajudando a divulgar

Então, você estudante de biomedicina e biomédico, tem a missão de divulgar esse dia entre seus colegas e sociedade.

Vamos ajudar na difusão do conhecimento da importância do papel do biomédico na medicina e na vida das pessoas.

Baixe aqui o pôster desse ano: link

www.ifbls.org

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |