Criado o Jornal da Biomedicina da Universidade Federal de Uberlândia

Por Brunno Câmara - quarta-feira, julho 19, 2017

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

O Jornal da Biomedicina foi idealizado por alunos e professores do curso de graduação em Biomedicina do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o ICBIM. A ideia é tornar assuntos da área biomédica acessíveis tanto aos alunos da universidade, quanto a população em geral.

A grande curiosidade e preocupação geradas por acontecimentos no nosso dia a dia levantam questões que serão discutidas nas edições do jornal. Como exemplo, a atual situação das epidemias resultantes das infecções pelo vírus Zika e H1N1 tem preocupado toda a população no Brasil e no mundo, e mobilizado para uma maior conscientização e combate a tais doenças.

No ano em que se completa 10 anos de criação do curso de Biomedicina, houve a necessidade de criar algo que levasse o nosso curso a um próximo nível de qualidade e também tornasse de conhecimento da população o que fazemos e como fazemos.

E então, a partir da propriedade intelectual de alunos do curso de Biomedicina da UFU criou-se o Jornal da Biomedicina com a intenção de levar tanto à população acadêmica quanto a população além dos muros da universidade abordagens sobre assuntos atuais e que geralmente levam a muitos questionamentos e algumas vezes são respondidos de forma equivocada ou não são passadas da forma correta.

Além de abordagens mais comuns, há o interesse em tentar mostrar avanços nos resultados de pesquisa, projetos de pesquisa em andamento, projetos de ensino, projetos de extensão e depoimentos sobre assuntos atuais de caráter acadêmico, científico e/ou social que contribuam com o fortalecimento da biomedicina.

Acesse: jornaldabiomedicina.wixsite.com/jbmd
Facebook: facebook.com/jornaldabiomedicina

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |