Biomedicina Espacial

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 26, 2018


Curta nossa página ↓

Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits

Biomedicina no Espaço

Já pensou em ir para o espaço? Tem ideia do que acontece com o corpo humano lá?

Nessa edição mais que especial, em uma singela homenagem ao grande Stephen Hawking, que nos deixou há alguns dias atrás, trouxemos informações muito interessantes para você que se imagina lá em cima, pessoalmente ou ao menos representado por algum estudo que faça parte. Quem sabe, né?

Para os admiradores da medicina espacial, esse cast é um prato cheio de curiosidades e informações muito relevantes. Falamos desde o início de tudo, com a cadela Laika, Yuri Gagarin e Apolo 11,  até como se comporta nosso intestino em um ambiente de microgravidade.

A biomedicina não está nada distante do espaço. E sabemos que muitos equipamentos utilizados nas pesquisas lá, são corriqueiros para profissionais como você que lê este texto e opera algum espectrômetro de massas.

Para saber mais, escute nosso episódio #68:

http://biomedcast.com/68-2

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior dos cursos de graduação em Biomedicina e Farmácia. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestrando no Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - UFG (IPTSP-UFG). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários

Não temos interesse em publicar nada que nos ofenda ou ofenda outros visitantes. Só são aprovados textos que valorizem o que fazemos aqui e que podem ajudar outras pessoas, agregando valor ao conteúdo. O comentário precisa ser útil!