Biomedicina Espacial

Por Brunno Câmara - segunda-feira, março 26, 2018

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

Biomedicina no Espaço

Já pensou em ir para o espaço? Tem ideia do que acontece com o corpo humano lá?

Nessa edição mais que especial, em uma singela homenagem ao grande Stephen Hawking, que nos deixou há alguns dias atrás, trouxemos informações muito interessantes para você que se imagina lá em cima, pessoalmente ou ao menos representado por algum estudo que faça parte. Quem sabe, né?

Para os admiradores da medicina espacial, esse cast é um prato cheio de curiosidades e informações muito relevantes. Falamos desde o início de tudo, com a cadela Laika, Yuri Gagarin e Apolo 11,  até como se comporta nosso intestino em um ambiente de microgravidade.

A biomedicina não está nada distante do espaço. E sabemos que muitos equipamentos utilizados nas pesquisas lá, são corriqueiros para profissionais como você que lê este texto e opera algum espectrômetro de massas.

Para saber mais, escute nosso episódio #68:

http://biomedcast.com/68-2

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |