Estudantes de Biomedicina da UNICID criam a Liga Acadêmica de Genética

Por Brunno Câmara - segunda-feira, fevereiro 25, 2019



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, uroanálise, parasitologia e líquor.

Vai estudar para um processo seletivo de concurso público ou residência multiprofissional? - Conheça nosso livro de questões comentadas


A Liga Acadêmica de Genética foi pensada pelas alunas do terceiro semestre de biomedicina Maysa Andrade, Pâmela de Oliveira e Ralyria Mello com a principal finalidade: buscar conhecimento aprofundado dentro da área.

Dessa forma, a LAGen se propõe a ser uma entidade estudantil autônoma, apolítica, sem fins lucrativos e vinculada à Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID) com a missão de promover a difusão do conhecimento de forma acessível à população através de excelência, humanidade e empatia.

Além disso, aperfeiçoar o conhecimento científico a respeito da genética e suas áreas correlatas, por meio de atividades de extensão (palestras, ações sociais, simpósio, entre outros), aulas com profissionais e alunos e desenvolvimento de atividades e projetos de pesquisa.

A visão da LAGen é ter reconhecimento como liga acadêmica, ser referência em genética, promover cursos de extensão, a fim de colocar os estudantes e futuros profissionais em contato com conhecimentos em torno da área, bem como compartilhar e ampliar valores de humanidade, empatia, transdisciplinaridade, inovação, ética e responsabilidade social.

Fique ligado na LAGen -  @lagen.unicid

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |