App

Biomédicos criam aplicativo sobre Bioquímica Médica

Por Brunno Câmara - segunda-feira, agosto 20, 2018

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.

App Bioquímica Médica

A Bioquímica Médica é um ramo de uma ciência bela no seu entendimento, que reúne um conhecimento multidisciplinar apresentado em diversos livros-texto especializados com base no saber pesquisado, mas que é relativamente pouco aplicado de forma prática em casos clínicos. Os conteúdos aplicados oportunizam a integração do conhecimento em Bioquímica, facilitando a assimilação a situações do dia a dia.

Durante a graduação na UFRN, o agora biomédico Gustavo Cavalcante, juntamente com sete outros colegas, criou o app Bioquímica Médica: Casos para tentar facilitar o estudo nessa área.

O app é um e-book de casos clínicos de bioquímica, todo fundamentado em artigos, relatos de casos e livros.

Ele é uma proposta alternativa para melhorar o ensino de Bioquímica para os cursos da área biomédica, utilizando a aplicação dos conhecimentos teóricos em casos práticos do dia a dia profissional.

O app já tem mais de 12 mil downloads e os autores foram contemplados com o 3° lugar em uma premiação promovida pela Revista de Ensino de Bioquímica da SBBq no ano passado, na categoria de materiais didáticos.

Como baixar

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para aparelhos com o sistema operacional Android.

Umas das vantagens é que ele é gratuito!

Link para download (Google Play Store)

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |