Um aparelho que lê lâminas de sangue periférico

Por Brunno Câmara - quarta-feira, outubro 09, 2019


A revisão da lâmina de sangue periférico é um processo demorado e que, muitas vezes, gera dúvidas. E se você pudesse aproveitar seu tempo para fazer o que realmente importa, resolvendo casos complicados e deixando o aparelho fazer o trabalho massante de microscopia.

Esse conjunto de aparelho e software cria imagens digitais das lâminas e as pré-classifica de acordo com suas características, usando inteligência artificial. No final, você apenas checa se a classificação foi correta ou pode consertar algum erro que ele possa ter cometido.

Confira no vídeo:


Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| @biomedicinapadrao | LinkedIn | Lattes |


Artigos relacionados