Qual livro de Hematologia comprar?

Por Brunno Câmara - sexta-feira, dezembro 18, 2020

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Vou indicar para vocês alguns livros de hematologia que considero muito bons, inclusive são os que uso para estudar e elaborar minhas aulas da graduação e pós-graduação.

Se você quer aprender o básico

Para entender as doenças hematológicas, é importante conhecermos os fundamentos da hematologia.

Por isso, recomendo o livro Fundamentos em Hematologia (link de afiliado).

No livro você encontra a fisiologia sanguínea explicada de forma clara. Mas, o livro também aborda as principais doenças hematológicas.

Se você quer se aprofundar no hemograma

O meu livro preferido, focado especificamente no hemograma, é o Hemograma: Manual de Interpretação (link de afiliado).

Ele é perfeito para entender como o hemograma é feito, abordando as técnicas, metodologias e automação, além de abordar a intepretação dos resultados do hemograma.

Se o seu foco é citomorfologia

Quer ter um guia completo com as morfologias das células sanguíneas? Compre o livro Células Sanguíneas: Um Guia Prático (link de afiliado).

O livro abrange desde métodos de coleta, preparação de distensões de sangue, tecnologia de contagens de células manual e automatizada, até a avaliação dos aspectos morfológicos das células sanguíneas.

Se você quer estudar mais as doenças

Se o seu objetivo é se aprofundar mais nas principais doenças hematológicas, incluindo fisiopatologia, diagnóstico, classificação e tratamento, indico o Tratado de Hematologia (link de afiliado).

Esse livro tem uma escrita de fácil entendimento, o que ajuda muito a assimilar a parte clínica das doenças hematológicas, como anemias, neoplasias, distúrbios da coagulação e hemoterapia, com as alterações laboratoriais.

___________

Lembrando que, comprando por meio dos links citados acima, receberei uma comissão. Isso me ajudará a manter o trabalho com o blog. Obrigado!

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |