30 perguntas sobre residência multiprofissional para biomédicos

Por Brunno Câmara - segunda-feira, janeiro 11, 2021



📚🔬 Apostilas e Livro Digitais

Utilize nossas apostilas digitais como material complementar aos seus estudos - hematologia, anemias, leucemias, uroanálise, parasitologia e líquor.



A residência multiprofissional é uma pós-graduação lato sensu (especialização) oferecida pelo Governo Federal, que promove o ensino em serviço.

Apesar de não ser obrigatória, é mais uma possibilidades de pós-graduação para biomédicos.

Como é uma modalidade ainda não muito conhecida e difundida dentro da biomedicina, muitas dúvidas surgem a seu respeito.

Como já fui residente, e tenho um curso de preparação para a prova de seleção, reuni as principais dúvidas sobre esse tema e respondi num vídeo.

Confira a seguir:

Caso não esteja conseguindo visualizar, clique aqui.

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |