Estudante de Biomedicina estagiará na Harvard Medical School

Por Brunno Câmara - quinta-feira, março 26, 2015

Antes de continuar a leitura do texto, quero te convidar para conhecer meus cursos:

Continue agora com a sua leitura do texto. Espero que goste.


Harvard Medical School

Meu amigo e estudante de biomedicina, Luiz Guilherme Hendrischky, que faz intercâmbio nos Estados Unidos pelo programa Ciência sem Fronteiras, estagiará por três meses em Harvard. Ele vai participar dos trabalhos do Departamento de Genética da Harvard Medical School (HMS), e o seu trabalho será voltado à técnica utilizada em edição de genomas.

Luiz Guilherme Hendrischky
Luiz Guilherme

Em reportagem da própria faculdade onde estuda aqui no Brasil ele diz que durante o verão, todos os alunos do programa precisam procurar um estágio, então, em fevereiro, uma pesquisadora da HMS o convidou para uma entrevista via Skype. Logo foi aceito para o Departamento, e em maio embarca para esse novo capítulo de sua vida.

O foco do laboratório é entender mecanismos subjacentes à manutenção germinativa e herança cromossômica durante a meiose. Esta é uma área importante para compreender fontes que originam perigosos erros, resultando, por exemplo, em infertilidade, abortos e formação de tumores em humanos, entre outros.

O estágio será extremamente importante na sua formação acadêmica e profissional.  Seu principal objetivo não é se diferenciar dos demais, mas trazer novas tecnologias para o Brasil e aprimorar a capacidade de pesquisa.

Se você quiser acompanhar mais sobre a história do Luiz, ele já contou aqui um pouco da sua experiência fora do Brasil. Confira:

A jornada de um estudante de biomedicina no Ciência sem Fronteiras

CAPÍTULO 1 | CAPÍTULO 2

Ele também tem um vlog, onde conta muitas coisas legais. Assista: link


https://youtu.be/K_vyJJ7j5HM

Com informações de Feevale e do próprio Luiz

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Mestre em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (imunologia, parasitologia e microbiologia / experiência com biologia molecular e virologia). Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.
| Contato: @biomedicinapadrao |