Biomédico é uma das 45 profissões promissoras para 2016, segundo Exame.com

Por Brunno Câmara - quarta-feira, dezembro 16, 2015


Precisando de conteúdo para complementar seus estudos?
Conheça os Kits de Estudo Biomedicina Padrão: biomedicinapadrao.com.br/kits


 
A justificativa de incluir o biomédico na lista é que ano após ano, tem havido um incremento na incidência e na diversidade de epidemias no país.
 
Como sabemos, atualmente existem vários vírus emergentes no nosso país, como o Zika, o Chikungunya, o vírus Mayaro, entre outros. O biomédico é um dos principais profissionais na pesquisa científica. Então, somos responsáveis por pesquisar e descobrir novos métodos e marcadores para o diagnóstico das doenças, assim como alvos terapêuticos e desenvolvimento de vacinas.
 
Além disso atuamos também na epidemiologia e saúde pública, área muito importante para a implantação de medidas de prevenção de epidemias, controle de doenças, conhecimento dos fatores determinantes e frequência e distribuição das doenças.

Link para a matéria: http://exame.abril.com.br//carreira/noticias/45-profissoes-e-carreiras-promissoras-para-2016/lista

Brunno Câmara Autor

Brunno Câmara - Biomédico, CRBM-GO 5596, habilitado em patologia clínica e hematologia. Docente do Ensino Superior. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas - UFG (HC-UFG). Meste em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (área de concentração: virologia). Coordenador e docente do curso de pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia da AGD Cursos. Criador e administrador do blog Biomedicina Padrão. Criador e integrante do podcast Biomedcast.

  • Compartilhar:

Artigos relacionados

0 comentários